domingo, 25 de novembro de 2012


           Tarefa 3 de Física – Energia

       A energia é qualquer recurso que produz um movimento e por isso ela é tão importante, sem energia nós não seriamos capazes de realizar várias tarefas que ocorrem no nosso dia-a-dia. Existem vários tipos de energia no nosso planeta, mas acontece que alguns desses tipos de energia  demoram mais para se reporem do que o ser humano os utiliza e por isso acabam se tornando limitados.

      Esse tipo de energia que acaba se tornando limitado é conhecido como fontes não  renováveis de energia e são os combustíveis fósseis e nucleares. As fontes não renováveis de energia são as mais utilizadas atualmente e são as que mais poluem o meio ambiente. As fontes renováveis de energia são as que podem ser repostas pela natureza ou pelo ser humano em pouco tempo, como por exemplo a energia solar, eólica, hidráulica e etc.

       As energias renováveis também são conhecidas como energia limpa, pois não liberam resíduos ou gases poluentes na atmosfera na maioria das vezes, exceto na biomassa que produz alguns tipos de poluentes atmosféricos.

      Existem várias formas de obtermos energia mas as principais formas de obtermos energias renováveis são: Energia solar ( energia quem vem do sol), eólica ( energia proveniente dos ventos), geométrica (energia proveniente do calor do interior da terra) e energia hidráulica ( energia obtida da energia potencial da massa de água) e não renováveis são: Energia nuclear ( energia liberada numa reação nuclear ), combustíveis fósseis ( energia proveniente do carvão, petróleo, gás natural).
      Na minha opinião a energia solar é o melhor tipo de energia e que menos prejudica o ambiente porque é uma energia inesgotável, apesar de seu alto custo esse tipo de energia é muito bom para locais onde o sol é a fonte de energia mais abundante

2 comentários:

  1. Caro Sr.Giuliano Cioccari, meu "artigo" ficou parecido com o seu, então ele ficou muito bom e também acho que você não "alongou" muito os assuntos, deixando de fácil entendimento e sem ser cansativo !

    ResponderExcluir
  2. Giuliano o seu artigo ficou realmente muito bom, pois você não enrolou muito e conseguiu explicar de forma clara, sem tornar cansativo, o que facilita muito o entendimento de quem está lendo.

    ResponderExcluir